Captação de recursos federais e estaduais para a execução de políticas públicas em Sooretama

Sooretama – As crescentes demandas por educação, saúde, habitação, infraestrutura, assistência social, entre outras, raramente conseguem ser supridas somente com a arrecadação habitual dos municípios. Por isso a atual administração de Sooretama mantém as certidões negativas do município em dia, para dentre outros benefícios, poder buscar junto ao Governo Estadual e Governo Federal, recursos para a aquisição de veículos, equipamentos, medicamentos, obras de infraestrutura e outras necessidades do município que não seriam possíveis somente com o valor da arrecadação municipal.

Dessa forma, o apoio do Governador do Estado e de parlamentares, tanto a nível estadual, quanto a nível federal, com a liberação de emendas e convênios, é importante para que o município consiga custear essas despesas em benefício da população. “Agradecemos a todos os deputados e senadores que desde novembro do ano passado, quando as certidões do município foram regularizadas, enviaram emendas que foram revertidas em serviços e obras para o povo”, destaca o Prefeito Alessandro Broedel.

De acordo com Broedel, o agradecimento é ainda maior, “pois este apoio veio de parlamentares cuja a base eleitoral está fora de nossa região e mesmo assim olharam por nossa cidade, deixando de lado interesses meramente eleitoreiros”. O cenário para a próxima legislatura já é diferente. Em nossa região teremos a parceria do deputado estadual Marcos Garcia que já demonstrou disponibilidade em apoiar o município; e a nível federal o prefeito destaca que já dialogou com o Deputado Federal mais votado na cidade, Felipe Rigoni, que também demonstrou muita disponibilidade em buscar melhorias para o município de Sooretama.

COMPARTILHE