De olho em Tóquio 2020 capixaba embarca para última etapa do Brasileiro de Tiro Esportivo

Estado – O capixaba Bruno Stov Kiefer, bolsista do programa Bolsa-Atleta, embarcou nesta quinta-feira (29) para o Rio de Janeiro para o último compromisso do ano, o Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e reúne paratletas de todo o País.

Bruno embarca motivado. Conseguiu ser novamente contemplado pelo Bolsa-Atleta Capixaba e acaba de conquistar a etapa do Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Título (CBTE), no tiro em pé e deitado nas classes R4 e R5, ambas na carabina. A competição reuniu atletas e paratletas no Complexo Esportivo de Deodoro, onde fica o Centro Nacional de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro.

Antes, Bruno conquistou duas medalhas de ouro no Aberto da Colômbia de Tiro Esportivo. As duas foram na carabina de ar olímpica. Nas duas competições foram estabelecidas marcas importantes na modalidade e na carreira de Bruno.

“Consegui acertar a marca de 600 pontos. Foram 60 tiros consecutivos, no alvo central. Igualei a marca que já existia, mas na Colômbia também estabeleci nova marca que está para ser homologada”, lembrou.

No último compromisso de 2018, fica na verdade a expectativa para o ano antes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

“A meta é manter o desempenho em alto nível neste último compromisso, como busquei ao longo do ano. Este é o meu primeiro ano com a seleção e indo bem. Mas foi um ano que também serviu para avaliar os pontos que preciso melhorar para o ano que vem, ano importante porque as etapas do Campeonato Mundial servirão, quase todas, como vaga para os Jogos de Tóquio”, avaliou o paratleta.

COMPARTILHE