Chuva no ES: mais alerta para o resto do estado

Estado – A chuva não vai dar trégua nos próximos dias. De acordo com o Instituto Climatempo, há alerta em todo o estado por causa da chuva forte e problemas com alagamentos e deslizamentos para esta sexta-feira (9). Nos próximos dias, a tendência é que essas áreas de instabilidade continuem atuando sobre o Espírito Santo.

De acordo com a Defesa Civil estadual, a precipitação provocou ocorrências no município de Iconha. Na localidade de Taquaral, houve registro de chuva forte e a enxurrada invadiu alguns imóveis e provocou queda de um muro. Já em Jaracatiá, houve registro de chuva forte, causando interdições em estradas.

Nuvens carregadas

Para Linhares o Instituto Climatempo prevê temperatura entre 20 a 25º com chuvas de até 20 mm, ventos de 19 km/h. O vento marítimo se intensifica deixando o tempo bastante instável e as nuvens carregadas por todo o estado. O alerta é para chuva e ventos fortes. Por causa do excesso de nuvens a temperatura entra em declínio, principalmente nas áreas de serra.

No fim de semana, ocorrem alguns períodos de sol, mas a quantidade de nuvens ainda é grande em todo o estado capixaba. Por isso, não se pode descartar a ocorrência de pancadas de chuva a qualquer hora do dia e que por vezes podem ser fortes. A temperatura tem uma ligeira elevação.

Uma grande convergência de ventos em vários níveis estimula a formação de grandes áreas de instabilidade sobre boa parte do Brasil, inclusive no Espírito Santo. Já choveu muito pelo estado e nos próximos dias tem mais chuva para cair.

COMPARTILHE