Elementos são detidos com submetralhadora no Nova Esperança

Linhares – A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira dia 06, os elementos Kaique G. R. D. S. (22 anos) e Leonardo A. (22 anos), depois que a dupla desceu de um veículo na Av. Lagoa Bonita, bairro Nova Esperança, munidos de armas em punho, inclusive uma delas uma submetralhadora.

Os militares que integram um grupo da Força Tática, se depararam com um veículo Corsa, que ao perceber a presença da viatura, empreendeu fuga, sendo acompanhado e na avenida, até que o condutor perdeu o controle do veículo e bateu no meio fio. Os elementos pararam o carro no meio da via, momento em que o carona, depois identificado como Kaique, desembarcou com duas armas nas mãos e virou em direção à viatura.

Os militares reagiram e obrigaram Kaique a jogar as armas no chão. De súbito, os dois elementos fugiram para o bairro Linhares V. O armamento foi recolhido, sendo um revólver calibre 32 marca Rossi sem numeração aparente, municiado com seis munições do mesmo calibre e uma submetralhadora de fabricação caseira, além de um carregador municiado com quatro munições calibre .380.

No veículo também foi encontrado um celular marca LG de cor preta com a foto de Leonardo e Kaique. Logo o outro suspeito, posteriormente identificado como Leonardo, tomou destino ignorado e Kaique foi detido. As placas do veículo após consulta, ficou constatado uma restrição de furto/roubo no dia 01/11/2018 (quinta-feira) em Bebedouro.

Kaique foi conduzido ao DPJ de Linhares, juntamente com os materiais apreendidos e com o veículo recuperado. Ele apresentou lesões na perna direita provenientes da fuga e foi necessário ser algemado para evitar novas fugas. Segundo Kaique, eles seguiam em direção ao bairro Santa Cruz para revidar disparos que teriam sofrido na noite anterior. Já o dono do veículo furtado compareceu na delegacia, para a liberação do mesmo. Foto reprodução TV Gazeta.

 

COMPARTILHE