Zanon veta Projeto de Lei que quer proibir a inauguração de obras públicas inacabadas

Linhares – Os vereadores da Câmara Municipal de Linhares, derrubaram na sessão ordinária desta segunda-feira (29), veto do prefeito de Linhares, Guerino Zanon ao projeto que proíbe a inauguração de obras públicas inacabadas no município.

Na votação, oito dos vereadores se posicionaram contra a decisão do chefe do executivo, enquanto quatro, concordaram. A proposta é de autoria do vereador Jean Menezes (PRB).  “É muito comum vermos políticos entregando obras inacabadas em todo o país, visando tirar proveito político da situação”, argumentou o vereador.

Em Linhares, ele citou como exemplo o caso do Residencial Jocafe II, que foi entregue em julho do ano passado durante uma solenidade que contou, inclusive, com a presença do governador Paulo Hartung, e que até hoje não dispõe de áreas de lazer e nem mesmo de um posto médico.

Alertou ainda que o Residencial Mata do Cacau, empreendimento do Projeto Minha Casa Minha Vida, deverá ser entregue ainda este ano sem qualquer infraestrutura para atender às mais de 900 famílias que irão ocupar área, em relação às demandas de educação e saúde.

Votaram contra o veto do prefeito os vereadores Tarcísio Silva (PSB), Estéfano Silote(PHS), Jean Menezes(PRB), Marcelo Pessoti(PPS), Rogerinho do Gás(PRP), Tobias Cometti(PSDC), Edmar Vitorazzi(PC) e Dr. Carlos Almeida (PDT).

Se posicionaram a favor do veto os vereadores Gelson Suave (PC), Joel Celestrini(SD), Fabrício Lopes (MDB) e Pâmela Maia(PSDC)

COMPARTILHE