Ricardo Ferraço cotado para Secretaria de Estado da Agricultura

Senador saiu derrotado nas eleições e já ocupou o mesmo cargo no primeiro mandato de Hartung

Estado – O senador Ricardo Ferraço (PSDB) estaria a um passo, que depende somente dele, de ser indicado secretário de Estado de Agricultura do governador eleito, Renato Casagrande (PSB). O convite já teria sido formalizado e, segundo o mercado político, muito bem recebido pelo senador, derrotado na reeleição de 7 de outubro.

As conversas sobre a formação do secretariado de Casagrande ocupam grande parte do tempo da equipe do governo eleito e do mercado, já que algumas indicações mexem com cenário político no Estado. Além de Ricardo Ferraço, o nome do deputado federal reeleito Paulo Foletto (PSB) estaria cotado para a Secretaria de Saúde. Caso se confirme, assumiria a Câmara Federal o primeiro suplente da coligação, o apresentador de TV, Ted Conti (PSB).

Ricardo Ferraço já ocupou o mesmo cargo em 2003, durante o primeiro mandato do governo Paulo Hartung (MDB), de quem foi também vice-governador, em 2010, com Hartung reeleito para um segundo mandato. Na ocasião, ele respondia, também, pela Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop).

Nas últimas eleições, tentando retornar ao Senado, Ricardo obteve 480 mil votos, um terço da estrondosa votação registrada em 2010, de l,5 milhão de votos, a maior da história do Espírito Santo, alçando-o ao grupo de políticos mais prestigiados do Estado. Ele chegou a ser apontado como candidato ao governo em 2014, mas foi preterido por Hartung, na aliança que fez com Casagrande na época.

COMPARTILHE