Populares detém menor suspeito de roubo de celular no centro de Linhares

Linhares – Na manhã desta segunda-feira dia 08, uma guarnição policial militar a bordo da RP 3387, quando em preventivo no centro da cidade, recebeu a informação por populares, de que um indivíduo da cor morena, trajando camisa da cor vermelha com preta e bermuda listrada e de chinelos da cor vermelha, utilizando uma bicicleta, havia acabado de assaltar uma mulher e que teria subtraído dela um aparelho celular.

Os policiais iniciaram as buscas pelo centro e vários populares iam informando por onde o suspeito passava. Nesse momento ele já não estava mais de bicicleta. Ao passar pela Rua João Francisco Calmon, os militares notaram uma aglomeração de pessoas e encontram o suspeito imobilizado por populares, em um lote vazio ao lado de uma soverteria.

Quando o elemento foi algemado, populares disseram que o suspeito havia dispensado um celular no chão. Ele foi identificado como J. G. S. (16 anos), que tentou resistir a detenção, mas acabou sendo conduzido ao DPJ de Linhares, sem lesão corporal. Os policiais só conseguiram arrolar uma testemunha, que informou que visualizou o suspeito correndo e que em vários momentos colocava a mão por dentro da bermuda, simulando estar armado.

No momento da confecção do BU, compareceu ao DPJ uma senhora Elizabete B. (70 anos), que é irmã da vítima, Elza. (62 anos).  A testemunha disse que viu o indivíduo correndo pelas ruas do centro e com populares atrás dele. Porém ela informa que sabia que se tratava de um roubo, mas que não sabia que a vítima era a sua irmã, visto que apesar dela estar no centro, no momento do roubo, não estavam juntas. Mostrada a foto do suspeito a senhora Elizabete, ela então reconheceu o suspeito.

COMPARTILHE