Saiba para qual time torce seu candidato ao Governo do ES

Estado – Como diria Arrigo Sachi, técnico da seleção italiana na Copa de 1994, “o futebol é a coisa mais importante dentre as coisas menos importantes das nossas vidas” e a corrida eleitoral está a menos de um mês de chegar ao fim. As campanhas esquentando, assim como os campeonatos nacionais e latinos dos quais alguns times brasileiros participam.

O favorito vencerá? Haverá virada? Vai haver zebra? Isso o eleitor vai descobrir apenas no dia 7 de outubro, dia do voto. Para saber se nas urnas e nos gramados os resultados serão parecidos o Jornal ESHOJE deu uma descontraída e foi descobrir qual o time de cada um dos candidatos ao Governo do Estado.

Quando o assunto é amor à camisa, entre os pretendentes à cadeia do Palácio Anchieta não há empate nem segundo turno: o Botafogo Futebol e Regatas é o mais querido de metade dos concorrentes. Carlos Manato (PSL), Renato Casagrande (PSB) e Rose de Freitas (PODE) são amantes do time da “estrela solitária”, mas solitário mesmo está o petebista Aridelmo Teixeira – único dentre os candidatos que torce pelo alvinegro Atlético Mineiro.

André Moreira e Jackeline Rocha defendem as cores do Rubro-Negro da Gávea, mas o candidato do PSOL se diz um tanto decepcionado com o esporte. Já a petista assume que ‘futebolisticamente’ falando seu coração é dividido entre o Mengão e o Colatina, clube de sua cidade natal.

COMPARTILHE