Preso o suspeito de matar mulher em bar de Rio Bananal

Raquel foi vítima da violência praticada pelo acusado que disparou um tiro em sua cabeça. Ela morreu após passar 8 dias internada

Rio Bananal – A Polícia Civil de Rio Bananal prendeu na manhã desta quinta-feira (13), Edenilton Silva dos Santos, o “Tio Kito”, 41. Ele é acusado pelo homicídio de Raquel Souza da Silva, 34, e da tentativa de homicídio de Laerte Adão dos Santos, de 46 anos, motivado por disputa do tráfico de drogas.

Segundo a polícia civil, o homicídio aconteceu no dia 1 de setembro, em um bar, na Av. Guerino Ceolin, Santo Antônio, em Rio Bananal. No dia do crime, Edenilton Silva dos Santos e um comparsa chegaram em uma moto Honda CG Fan, desceram e atiraram na direção dos frequentadores que estavam no interior do local. Raquel levou um tiro na cabeça. Já Laerte Adão dos Santos foi atingido no braço.

Ainda e acordo com a polícia, após o crime, os dois fugiram na moto e as vítimas foram socorridas para o hospital. Porém, Raquel não resistiu aos ferimentos e morreu no último dia 9. Já a outra vítima passa bem.

A Delegacia de Polícia Civil de Rio Bananal iniciou as investigações e identificou o principal autor do crime. Na manhã desta quinta-feira (13), a equipe foi até Córrego Mattedi, na zona rural de Rio Bananal, e prendeu Edenilton Silva dos Santos. Com ele, foram apreendidos objetos e o veículo usado no crime.

Ao ser interrogado, Edenilton Silva dos Santos confirmou que minutos antes do crime, se envolveu numa discussão com o irmão de Raquel, no local do crime. Porém, negou a autoria do assassinato.

Edenilton Silva dos Santos foi encaminhado a Penitenciária Regional de Linhares (PRL) e será indiciado pelos crimes de homicídio consumado e homicídio tentado, ambos triplamente qualificado (motivo fútil, meio que resultou perigos comum, recurso que impossibilitou defesa), podendo pegar até 50 anos de prisão.

A Polícia Civil trabalha na identificação e prisão do coautor do delito, e pede ajuda a população para que faça denúncias por meio do número 181.

COMPARTILHE