Região Serrana do ES recebe novo sistema de radiocomunicação

Estado – Um novo sistema de radiocomunicação vai interligar os municípios de Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo, Laranja da Terra e Afonso Cláudio. O projeto, apresentado na manhã desta segunda-feira (10), foi desenvolvido e executado pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) e contou com o apoio do comando da 2ª Companhia Independente.

Segundo o diretor da DTIC, coronel Sérgio Pereira Ferreira, a implementação do sistema é parte de um projeto do alto comando da PMES, que visa modernizar e expandir novas tecnologias no policiamento ostensivo para atender a população capixaba.

O comandante da 2ª Companhia Independente, major Eduardo Garcia Duarte, destacou que o sistema de radiocomunicação atenderá os anseios do seu efetivo e da população local, pois a partir de sua ativação será possível centralizar as bases operacionais distribuídas nos quatro municípios da região.

Com o novo sistema será viabilizado o Centro de Controle Operacional (CCO), que permite mapear as ocorrências registradas nos municípios e alimentar as estatísticas de atendimento, possibilitando intensificar o policiamento nos locais indicados pelo mapa de crime, além de acompanhar em tempo real o posicionamento das viaturas e motocicletas distribuídas pela região.

Durante a conclusão dos serviços, militares da DTIC realizaram uma palestra de instrução para o efetivo da 2ª Companhia Independente, onde foi possível dirimir dúvidas e tornar conhecido os novos serviços ofertados na região.

COMPARTILHE