Candidatos ao governo do ES apresentaram propostas em encontro promovido pela Diocese da Igreja Católica em Linhares

Linhares – Os candidatos Carlos Manato (PSL), Aridelmo Teixeira (PTB), Jackeline Oliveira Rocha (PT), Rose de Freitas (MDB) e Renato Casagrande (PSB) estiveram na noite de terça-feira dia 11, apresentando suas propostas de governo dentro da campanha eleitoral desse ano em encontro promovido pela Diocese de Colatina que abrange as paróquias de Linhares.

O evento concorrido, aconteceu nas dependências da Igreja Matriz da paróquia Nossa Senhora da Conceição. O primeiro candidato a se apresentar foi o médico Carlos Manato, acompanhado de sua esposa Drª. Soraya que o acompanhou e deve concorrer a uma das vagas para a Câmara Federal.

Na sequência se apresentou aos linharenses o candidato Aridelmo Teixeira, que é presidente da Fundação Capixaba de Pesquisas (Fucape) e do movimento empresarial Espírito Santo em Ação. Ele que dentre os candidatos ao governo foi o que declarou maior patrimônio financeiro, entre suas propostas, fez questão de frisar que já chegou a vender chup-chup na juventude.

A candidata do Partido dos Trabalhadores, Jackeline Oliveira Rocha, falou na sequência e chamou a atenção a forma que trajava, se destacando com uma camiseta onde a imagem do ex-presidente Lula sobressaia. Ela ao final de sua apresentação não se intimidou com um princípio de vaia, logo abafada por aplausos de correligionários que ali estavam presentes.

Rose de Freitas chegou acompanhada do chefe da Casa Civil do governo Paulo Hartung, José Carlos da Fonseca Jr. Ela também se apresentou de forma clássica, enumerando ações no Congresso Nacional e de como pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo atual governo. Aparentando estar bem de saúde, mostrou desenvoltura na apresentação.

O último a se apresentar foi Renato Casagrande. Ele chegou ao local das apresentações acompanhado por alguns simpatizantes e correligionários. A princípio fez menção ao que já havia apresentado como governador e foi favorecido por ser o último a se apresentar, embora naquele instante, algumas pessoas já haviam deixado o recinto.

No encontro com os candidatos, o Bispo Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, fez questão de recepcionar cada um dos candidatos, mostrando cortesia e hospitalidade. Apesar das acomodações terem sido confortáveis, a sonorização do ambiente dificultou alguns trechos das apresentações, se tornando inaudível aos que se assentaram no final das dependências, onde ocorreu o encontro.

A ausência de segmentos da imprensa entre rádios, tv, jornais e sites, além de políticos foi notada por todos. O jornal Diário de Notícias que realizou chamada para o evento, em capa da edição de terça-feira dia 11, marcou presença com o editor Carlos Madureira e o fotógrafo Roberto Siqueira, os quais entregaram exemplares do informativo para todos os candidatos participantes.

COMPARTILHE