Conselho de Segurança de Linhares participa de aula para oficiais da Polícia Militar

Linhares – O Conselho Interativo de Segurança Pública de Linhares (Consel), participou na última terça (07/08), do painel de debates realizado pela Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM), aos alunos do Curso de Oficiais. Os representantes de Linhares falaram da experiência do conselho de segurança em Linhares.

Precisamos aproximar cada vez mais a sociedade das forças de segurança, e isso faremos através do diálogo e de encontros como este. Me sinto honrado em ser parceiro desta missão”, disse o presidente do Consel, Márcio Roney Santos Correia, que participou dos trabalhos ao lado do conselheiro Edval Santana.

O painel de debates teve como tema “A coprodução de Segurança Pública por meio dos Conselhos Comunitários: Um debate entre realidades distintas”. A abordagem foi feita durante aula da disciplina Estratégias de Polícia Comunitário–Interativa, ministrada aos alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais 2018 pelo major Sandro Roberto Campos, no auditório da APM, em Cariacica, região da Grande Vitória.

Inicialmente, o tenente coronel Leonardo Celante, Comandante da Academia Militar, deu as boas-vindas aos presentes, destacando a relevância do tema objeto do debate. “A disciplina Estratégias de Polícia Comunitário-Interativa está inserida no contexto da Segurança Pública como filosofia de aproximação das forças policiais com a sociedade, visando a promoção da melhoria da qualidade de vida em geral”, atestou.

Através da mediação do major Campos, foi possível o desenvolvimento de um debate enriquecedor para os alunos. “Relevantes contribuições foram colocadas pelos representantes dos Conselhos Comunitários, relatando sobre as distintas realidades existentes entre os Conselhos Interativos de Segurança Pública no Estado”, avaliou o major.

Além de Linhares, a atividade envolveu os representantes dos Conselhos Interativos de Segurança Pública de Vila Valério, Nova Venécia, São Gabriel da Palha e do município da Serra (Jacaraípe, Manguinhos e Serra Sede).  O Consel já havia participado dos debates no ano passado.

COMPARTILHE