Presidente do Tribunal de Justiça participa da solenidade de abertura da Semana do Advogado

A cerimônia marcou o início das comemorações do Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto, data em que foram criados os primeiros cursos jurídicos no Brasil

Vitória – O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, prestigiou a solenidade de abertura da Semana do Advogado, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo. A cerimônia aconteceu na noite dessa quarta-feira (08), no auditório do Centro de Convenções de Vitória.

O evento marcou o início das comemorações em razão do Dia do Advogado, lembrado em 11 de agosto, em homenagem à criação das duas primeiras faculdades de Direito do Brasil no ano de 1827: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco.

Aliás, segundo o diretor da Escola Superior da Advocacia, Rodrigo Mazzei, o evento não é importante somente para o debate de temas da advocacia, mas também para a reflexão dos rumos, o passado e o presente da advocacia. “Precisamos fazer uma reflexão pragmática sobre onde estamos, de onde viemos e para onde vai a advocacia”, destacou Mazzei.

Já o presidente Homero Mafra, em seu discurso de abertura, destacou a paixão pela advocacia e saudou todos os presentes. “É muito bom estar no meio de amigos. É assim que eu me sinto no meio da advocacia. Quero saudar o desembargador Sérgio Luiz Teixeira da Gama, um dos homens mais íntegros que tem o Tribunal, um presidente sério, competente, de quem eu tenho a honra de me considerar amigo”, disse o presidente da OAB-ES.

COMPARTILHE