Cooabriel chega a 1 milhão de sacas e a colheita da safra 2018 não terminou

Volume supera as projeções da cooperativa no ano e mostra a força do ES na cafeicultura mundial
São Gabriel da Palha – Se somar todas as suas unidades de recepção de café no Espírito Santo e na Bahia, a Cooabriel celebra a importante marca de 1 milhão de sacas de café recebidas de seus sócios até o final do mês de julho. A maior marca até hoje, ocorreu no ano de 2014, quando a cooperativa recebeu 1.168.563 sacas.
 “Sem dúvida, é uma grande conquista e nós agradecemos aos nossos sócios e aos colaboradores pela conquista. Pelas expectativas superadas e considerando que sócios ainda estão colhendo ou em pleno processamento de pós-colheita, devido ao atraso da safra de café conilon, prevemos que em breve, estaremos superando o record de recepção de café da história da Cooabriel” – destacou com alegria o Presidente da Cooabriel, Antônio Joaquim de Souza Neto.
O presidente destaca que esta é uma das conquistas da Cooabriel e deve-se à credibilidade e confiança dos seus associados.
Ele avalia que isto vem também do modelo de gestão desenvolvido pela equipe de conselheiros e colaboradores. “Nossas decisões são tomadas olhando números, avaliando cenários e por uma equipe de conselheiros com pé no chão e competentes. A Cooabriel mostrou sua eficiência, principalmente, por atravessar com seriedade e competência esses últimos três anos de dificuldades provocados, pela crise hídrica em sua área de ação. Isto é fruto da melhoria a cada dia nos seus processos de gestão, apoiada pela implantação do Programa Parceiros para Excelência-PAEX, desenvolvido pela Fundação Dom Cabral e que realizamos com apoio do Governo do Estado através da Secretaria Estadual da Agricultura, Sistema OCB/ES e DFV” – relatou.
COMPARTILHE