Novo refrigerante da Coca-Cola pode aumentar a demanda de café conilon no Espírito Santo

Estado – A Coca-Cola anunciou recentemente o seu mais novo refrigerante, a Coca-Cola Plus Café Espresso, que vai conter 40% a mais de cafeína e também irá reduzir a concentração de açúcar pela metade. O café conilon é a principal novidade entre os ingredientes da bebida, o que aumenta a expectativa dos cafeicultores em todo o Espírito Santo.

Degustador de café e vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) comentou sobre o impacto da produção do novo refrigerante no mercado cafeeiro: “por conta da produção em grande escala, a expectativa com o lançamento da bebida é o aumento da procura pelos grãos do nosso estado, maior produtor do país, movimentando toda a cadeia produtiva”.

O parlamentar destacou a busca pelo aumento da qualidade do conilon, resultado do trabalho intenso dos produtores, apoiados pela pesquisa e a tecnologia desenvolvida no Espírito Santo, uma referência para o mundo. “O conilon capixaba abre novos mercados. Somos a nação que mais consome café em todo o mundo. Se a bebida agradar os brasileiros, teremos a chance de ampliar o número de consumidores de nosso produto colocando os cafeicultores do estado em uma posição de maior destaque”.

 

COMPARTILHE