Reunião discutiu detalhes e participação de comerciantes na 2ª Guandu Fest

Baixo Guandu – A comissão organizadora da 2ª Guandu Pomerfest esteve reunida nesta segunda-feira dia 06, no plenário da Câmara Municipal, quando tratou com os comerciantes da cidade, visando uma maior integração da classe com a festa pomerana, que acontece no mês de outubro.

O encontro antecipou aos empresários o que está sendo preparado para a festa deste ano. Na oportunidade foi solicitado que os lojistas procurem ornamentem seus estabelecimentos com motivação pomerana, ajudando desta forma a divulgar a realização da Pomerfest.

No ano passado, cerca de 60 lojistas de Baixo Guandu aderiram ao movimento e decoraram seus estabelecimentos, o que  ajudou na divulgação da festa pomerana. Este ano a intenção é ampliar esta participação dos lojistas, fator que irá mostrar a verdadeira integração de todos os participantes, voluntários, autoridades e outros.

A 2ª Guandu Pomerfest acontecerá nos dias 11 a 14 de outubro de 2018, de quinta-feira a domingo. Na quinta, dia 11, haverá uma sessão solene na Câmara homenageando famílias pomeranas, à noite. Já na sexta, sábado e domingo a programação é variada, com muitos shows,  comidas, bebidas e danças típicas, o desfile pomerano, distribuição gratuita de choop  e sorteio de prêmios.

A Pomerfest é uma realização conjunta da Prefeitura Municipal com a Associação Diacônica Luterena, a ADL, e foi realizada pela primeira vez em Baixo Guandu no ano passado, com sucesso surpreendente. A festa já está inserida no calendário oficial de eventos da cidade e significa, conforme o prefeito Neto Barros, o resgate de uma cultura muito forte no município. Hoje, 40% dos habitantes de Baixo Guandu são descentes de pomeranos.

“Os pomeranos foram fundamentais na história do Guandu, contribuindo decisivamente para nosso desenvolvimento econômico e social. Este povo extraordinário mantém suas tradições, entre elas o idioma, a religiosidade e as comidas típicas, e queremos que tudo isso seja devidamente mantido e valorizado”, afirmou o prefeito Neto.

COMPARTILHE