Professoras utilizam contos de fadas para estimular habilidades de alunos de escola do Santa Cruz

A proposta visa conduzir as crianças no trato com suas emoções, promovendo o respeito e o desenvolvendo de habilidades de superação

Linhares – Príncipes, Princesas, Fadas, Chapeuzinho Vermelho e até o Lobo Mau, visitaram o Centro de Educação Infantil Municipal – CEIM Mariana Batista Pompermayer nesta quinta-feira (12), emocionando e entusiasmando alunos e equipe pedagógica. A visita fez parte do encerramento do “Imaginando e Criando com Histórias dos Clássicos”, desenvolvido para estimular as habilidades dos alunos.

A ação foi idealizada pelas professoras de múltiplas experiências Márcia Gambarini, Milena Batista Nunes e Raphaela Nunes, que utilizaram os contos de fadas para trabalhar o desenvolvimento do respeito, da expressão de sentimentos e emoções, da fala e escuta, do pensamentos e imaginação, dentre outras habilidades.

Segundo Rosângela Dadalto Coradini, diretora da unidade escolar, a proposta é conduzir os alunos no trato com as suas emoções, promovendo o respeito e desenvolvendo habilidades de superação, o que consequentemente, contribuirá e muito para o processo de ensino-aprendizagem, por toda vida do educando.

“Foi trabalhando com alunos em sala de aula durante a execução do projeto a imaginação, desenvolvendo o respeito, expressão de sentimentos e emoções, como outras habilidades, levando os alunos a superarem com sucesso os desafios que cada um enfrenta, para o desenvolvimento e continuidade da aprendizagem, base para novos desafios que terão em suas vidas”, destacou.

COMPARTILHE