14ª Edição do Caminho do Seminarista

Colatina – Ao cumprir uma tradição instituída entre os municípios de Colatina e Marilândia, o Caminho do Seminarista, em sua 14ª Edição, reforçará os aspectos históricos, culturais, sociais e humanizadores, que envolvem o Evento, e acontecerá no dia 25 de agosto de 2018 (Sábado).
Iniciado pelos ex-seminaristas, o movimento fortaleceu-se e tornou-se um dinamizador do Turismo da Região Noroeste a partir do momento que foi aberta a participação da população, o que oportunizou a vinda de andarilhos de todo o Estado do Espírito Santo e de outros Estados do país.
O Caminho do Seminarista refaz o trajeto de 25,5 km entre os municípios de Colatina e Marilândia, realizado pelos seminaristas do Seminário Imaculado Coração de Maria nas décadas de 50 a 70.
A cada edição aumenta o número de andarilhos vislumbrados com a beleza do trajeto, em especial pelo percurso de 14 km de estrada não pavimentada, que favorece um espetáculo de belas paisagens, num momento único e impar de lazer e encontro consigo e com o outro.
PROGRAMAÇÃO (dia 25/08/2017 – Sábado)
5:15h Concentração na Praça da Catedral de Colatina;
5:30h Aquecimento – (Apoio dos alunos de Educação Física do UNESC);
5:35h Benção Ecumênica;
6:00h Inicio da Caminhada;
1ª Parada Horto Florestal – Colatina – (Apoio dos alunos de Enfermagem da FUNCAB);
2ª Parada Fazenda do Sr. Itamar Ribeiro – Colatina – (Apoio dos alunos de Enfermagem da FUNCAB);
3ª Parada Fazenda do Sr. Valdir Benfati – Marilândia – (Apoio dos alunos de Enfermagem da FUNCAB);
4ª Parada Fazenda do Sr. Dimas José Colodetti – Marilândia – (Apoio dos alunos de Enfermagem da FUNCAB);
12h Previsão de chegada dos andarilhos no Seminário Imaculado Coração de Maria, em Marilândia, e almoço de confraternização – (Apoio dos alunos de Educação Física do UNESC)
O evento resgata a história da interação do homem com a natureza em sua essência, aprofundando a meditação sobre o verdadeiro valor da vida, bem como, elevando o espírito de solidariedade por meio do ato de “doar-se” e doar aqueles menos favorecidos pela VIDA.

COMPARTILHE