Messi, Marta e Zidane ganharam de acordo com público

BBy5CXS © Fornecido por Goal.com Após anunciar os vencedores do prêmio The Best, nesta segunda-feira (9), a Fifa apresentou outros detalhes sobre a eleição e apresentou curiosidades. Os grandes vencedores do dia foram Cristiano Ronaldo, Carli Lloyd, Claudio Ranieri e Silvia Neid. Mas se a votação fosse feita apenas entre torcedores, o resultado seria bem diferente.

Na eleição de melhor jogador do mundo o vencedor, de acordo com torcedores, foi Lionel Messi. Ele ficou com 6,32% dos votos do público contra 5,88% de Cristiano Ronaldo. Mas o português levou a melhor nas opiniões de técnicos, capitães de seleções e jornalistas.

Na eleição de melhor jogadora do mundo a vencedora, de acordo com o público, foi a brasileira Marta. Ela ficou com 6,69% dos votos, contra 4,75% de Lloyd. Mas a americana levou a melhor nas opiniões de treinadores e capitães de seleções. Entre os jornalistas, quem recebeu mais votos foi a terceira colocada, a meia Melanie Behringer.

Na eleição de melhor técnico do mundo o resultado também seria diferente de acordo com o público: Zinedine Zidane, do Real Madrid, recebeu 5,15% dos votos, contra 4,24% de Claudio Ranieri, do Leicester City. Mas as outras três categorias de votantes colocaram o italiano na frente. Também chama atenção que Zidane ficou em segundo lugar no geral por uma diferença muito pequena: recebeu 16,56% dos votos, contra 16,24% de Fernando Santos, técnico de Portugal.

Entre as técnicas de futebol feminina houve consenso entre o público e todos outros eleitores: Silvia Neid ganhou a preferência e foi eleita a vencedora com 29,99% dos votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *