Servidores do HGL participam de palestras do projeto “Quem cuida, tem que se cuidar”

O projeto é voltado para a valorização do trabalhador da saúde quanto à sua saúde e autoestima

Linhares – Os servidores do Hospital Geral de Linhares – HGL participam entre os dias 10 e 13 de julho de um ciclo de palestras voltado para a sensibilização dos trabalhadores quanto ao autocuidado com a saúde. As palestras acontecem uma vez por ano e fazem parte das ações do projeto “Quem cuida, tem se cuidar”, que acontece hospital desde 2009.

O projeto conta com ações constantes de conscientização e oferta de consultas e exames médicos aos trabalhadores da saúde. “É um projeto de valorização do servidor público voltado para a atenção quanto à sua saúde geral e autoestima. Nosso objetivo é tratar o servidor do hospital fazendo com que eles cuidem da própria saúde, trazendo os atendimentos, como palestras, consultas e exames, para dentro do hospital, facilitando assim o acesso à saúde”, reforçou a coordenadora do projeto, Ana Cláudia Ferreira.

“Cuidar da saúde dos nossos servidores, além de valorizar o próprio colaborador, é também uma forma de cuidar de todos. Sensibilizar o servidor e dar condição para que ele se cuide é essencial, pois quando este está bem, isso reflete num atendimento melhor à população”, frisou o secretário Municipal de Saúde, Valdir Massucatti.

As palestras acontecem no auditório do HGL, à 14 horas, e marcam o início do 10º Ciclo do projeto. Confira a programação:
Nesta terça-feira dia 10 o CVV Linhares teve a palestra – Falando abertamente sobre suicídio. Hoje 11 e amanhã 12: Samara Marchiori – Psicóloga e coach – Falando sobre relacionamento. Na sexta-feira dia 13: Dr. Nelson Kato – Cardiologista – Falando sobre diabetes, prevenção e atividade física.

COMPARTILHE