Veículos apreendidos pela polícia vão a leilão na internet

Estado – Os veículos apreendidos em operações realizadas pelas policias civil e militar serão leiloados online. Segundo a polícia civil, cerca de 30 mil veículos já foram apreendidos no Espírito Santo. A expectativa é que o processo de esvaziamento total termine em um ano.
O ato normativo que regulamenta os procedimentos é uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES), o Governo do Estado, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça Estadual. A assinatura aconteceu na manhã desta quarta-feira (4).
Segundo o Governo Estadual, a medida foi tomada por conta do grande número de veículos apreendidos pelas policias civil e militar que são deixados em frente às delegacias. Isso porque os pátios destinados a esse fim estão lotados, e acabam atrapalhando o atendimento às pessoas que procuraram os serviços policiais.
O ato estabelece que os leilões só podem ser realizados após o prazo que a justiça atribui aos donos, para que eles reclamem o direito sobre os veículos apreendidos, por questões criminosas e de trânsito. Segundo o secretário de segurança pública do Estado, Nylton Rodrigues, os proprietários terão dois meses para requerer os carrps;
“As policias militar e civil realizam dezenas de apreensões por dia de veículos produto de furtos e roubos, por exemplo. Esses veículos não são reclamados pelos seus proprietários e ficam guardados. Após esse ato normativo assinado, nós vamos leiloar, o dono vai ter até 60 dias para reclamar a posse do seu veículo. Caso isso não ocorra, nós não vamos guardar os veículos por anos, e sim fazer os leilões eletrônicos”.

COMPARTILHE