Polícia Militar apreende foragido de presidio, suspeito de tráfico de drogas no Planalto

Linhares – No início da noite de quarta-feira dia 16, na Rua Mario Fregona, bairro Planalto, durante o moto patrulhamento tático, policiais militares receberam informações dando conta que um indivíduo identificado como Elá Nunes Junior de 21 anos, foragido do presídio da cidade de São Mateus/ES, estava nas proximidades da pracinha do bairro Planalto. Com base nas informações e com o apoio do serviço de inteligência do 12º batalhão foi realizado o levantamento do local exato e vigilância.

Em certo momento foi passado que o elemento estava na calçada, sem camisa, recebendo uma mudança. Ato contínuo e com o apoio das demais equipes de Força Tática, a força policial deslocou até o local, Rua Adalho Fregona, bairro Planalto, quando se deparou com o suspeito, que ao perceber a guarnição empreendeu fuga e adentrou em uma residência, vindo a pular o muro ao lado.

Foi realizado o cerco e acompanhamento, sendo que Elá continuou pulando vários muros, inclusive quebrou algumas telhas de uma residência nos fundos, momento em que foi possível alcançá-lo e ser algemado. Na sequência, militares voltaram ao ponto inicial da fuga, na primeira residência invadida, onde em contato com um homem, o qual informou que estava trazendo alguns móveis para o suspeito.

Quando os policiais estávam na frente da residência, sentiram um forte odor de maconha e quando adentraram no imóvel, foi localizado dentro do quarto, ao lado do guarda roupas, um tablete e dois pedaços de substância semelhante a maconha, totalizando aproximadamente 505 gramas. De acordo com a PM, há dias os policiais vinham recebendo informações de tal indivíduo, inclusive que no último dia 11, conforme BU 36147883, apreenderam um menor armado e que estava transportando material para o suspeito, ocasião em que foram até o residencial JOCAFE, local onde o rapaz estava escondido, porém não teria sido localizado.

O elemento suspeito Elá Nunes Junior, fugiu no dia 15, terça-feira, do presídio de São Mateus/ES, como consta no sistema de execução penal do Espírito Santo.O rapaz é um dos fugitivos que está relacionado na operação que foi deflagrada ontem 15/05/2018, pelo Ministério Público do Espírito Santo, através do grupo de atuação especial de combate ao crime organizado (GAECO).

Diante dos fatos ele foi conduzido até à 16ª Delegacia Regional de Linhares, juntamente com o material apreendido, onde foi entregue com alguns arranhões superficiais pelo corpo decorrente da fuga. Foi necessário o uso de algemas a fim de resguardar a integridade física da guarnição e o risco de fuga do acusado.

COMPARTILHE