AMAIS firma parceria de cooperação técnica e cientifica com a Faculdade Pitágoras de Linhares

Várias ações serão realizadas pelas duas entidades

Linhares – Pensando no bem-estar da população, a Associação de Meio Ambiente Inovação e Sustentabilidade – AMAIS, assinou termo de parceria, cooperação técnica e científica com a Faculdade Pitágoras de Linhares na tarde desta segunda-feira (14). A partir dessa parceria serão realizadas várias ações no âmbito ambiental para os acadêmicos da faculdade e a sociedade linharense.

Dentre os programas e projetos estão as ações de sustentabilidade, proteção e recuperação ambiental, além de palestras, seminários e cursos especiais. Serão executados também, planejamentos, estágios, estudos, projetos, extensão e pesquisas com faculdades, universidades, escolas técnicas e profissionalizantes, dentre vários outros programas e projetos que serão desenvolvidos ao longo da parceria entre a Faculdade Pitágoras e AMAIS.

Para o presidente da AMAIS, Marcos Garcia, essa sem dúvida é uma das mais importantes parcerias já firmadas pela associação, por se tratar de uma faculdade de muita credibilidade no mercado, principalmente em Linhares e municípios vizinhos, com diversos cursos para a formação e preparação dos profissionais para o mercado de trabalho. “É uma importante parceria que firmamos com a Faculdade Pitágoras vai proporcionar diversos benefícios para a população e acadêmicos, principalmente em relação a sustentabilidade e programas em ações ambientais”, comemorou Marcos Garcia.

O coordenador de cursos de engenharias da faculdade Pitágoras, Marco Menegaz, destacou a importância dessa parceria firmada com a AMAIS, por se tratar de uma associação organizada e com todas as condições legais necessárias para execução dos projetos em parceria com a Faculdade Pitágoras. “Uma parceria que soma com os trabalhos acadêmicos da faculdade na área sustentável e ambiental, poderemos assim desenvolver vários programas e projetos com os alunos dos cursos de engenharias e dos outros cursos também oferecidos pela faculdade, preparando-os ainda mais para o mercado de trabalho, com isso o principal beneficiado dessas ações é a população que recebe programas que irão impactar diretamente em seu bem-estar”, completou Menegaz.

COMPARTILHE