Secretário de agricultura apresenta plano agro em seminário na Bahia

 A palestra foi uma oportunidade de troca de experiência e ainda fortalecimento do plano

 

Teixeira de Freitas – Compartilhando experiências. O secretário municipal de Agricultura, Franco Fiorot, apresentou o Agro Linhares – Plano Municipal Agropecuário durante o Seminário de Desenvolvimento Sustentável de Teixeira de Freitas, na Bahia. O plano, que foi elaborado pela secretaria e está sendo executado em Linhares, visa nortear os projetos e as ações para o decorrer dos próximos anos de forma a contemplar as principais demandas dos agricultores, produtores e feirantes da cidade, além de profissionais de outros setores que diretamente ou indiretamente estão envolvidos no segmento do agronegócio em Linhares.
“Tive a oportunidade de apresentar o nosso Plano Agro para os participantes do seminário e foi um momento muito interessante para trocar experiências e ter nosso Plano como referência para outros municípios. Esse compartilhamento de conhecimento fortalece ainda mais as ações que estamos desenvolvendo na agropecuária local. O Plano Agro é uma etapa importante do trabalho da atual gestão, em primeiro lugar, porque tem entre suas prioridades o fortalecimento da agricultura, um componente vital da economia e, como consequência, a geração de emprego e renda”, destaca o secretário.
O Seminário de Desenvolvimento Sustentável – Teixeira de Freitas: Rumo a 2030, aconteceu entre os dias 9 e 11/05 e contou com palestrantes renomados dos estados da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Pará. No final do evento foi traçado um Plano de Desenvolvimento Regional Integrado para que Teixeira de Freitas receba a estrutura necessária para o seu efetivo desenvolvimento econômico na próxima década de trinta.
COMPARTILHE