Governador Paulo Hartung participa de inauguração da nova fábrica da Brametal

 

BRAMETAL

A fábrica vai gerar, inicialmente, 140 novos empregos diretos e poderá chegar a 280 funcionários quando estiver atuando com capacidade máxima
Linhares – O prefeito de Linhares Guerino Zanon e o Governador do Estado do Espírito Santo Paulo Hartung participaram no início da tarde desta sexta-feira (11), da inauguração da nova fábrica da Brametal  para a produção de Torres Metálicas Monotubulares para atendimento aos mercados de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica e de telecomunicações. Com a nova fábrica, a unidade fabril de Linhares -que participa do programa estadual de incentivo ao desenvolvimento Invest-ES -passa a ter 38 mil m² de área construída. Guerino e Paulo Hartung foram recebidos pelo presidente do Conselho de Administração da Brametal, Ricardo Brandão.
A fábrica vai gerar, inicialmente, 140 novos empregos diretos e poderá chegar a 280 funcionários quando estiver atuando com capacidade máxima. Ao todo foram investidos R$ 34 milhões. Durante o evento o prefeito de Linhares Guerino Zanon destacou que a nova unidade vai trazer oportunidades de emprego e renda para os linharenses além de desenvolvimento para toda a região de Rio Quartel, que se consolida como um polo metalmecânico do Estado.
“A Brametal tem uma postura muito profissional com Linhares e com o Estado do Espírito Santo, e a inauguração desta nova planta industrial mostra o bom ambiente de negócios do nosso Município”. O prefeito também lembrou que quando foi inaugurada em 2000, a Brametal operava com 80 funcionários e projetada chegar a 120, e hoje alcança 800 postos de trabalhos diretos. Guerino ressaltou os investimentos na área social realizados pela empresa na região como a construção da unidade de saúde e do Centro de Referência e Assistência Social de Rio Quartel. Ele fez questão de lembrar da funcionária Priscila Monechi Nossa que está na Brametal desde 2000 quando ingressou na empresa como desenhista e hoje é coordenadora de Segurança do Trabalho.
Durante o evento, o governador Paulo Hartung ressaltou o empreendedorismo da empresa: “a Brametal não foi pelo caminho mais fácil, foi pelo caminho certo, acreditando na empresa. Estou feliz pelos investimentos, pelas oportunidades e empregos gerados na região. Parabéns”.
COMPARTILHE