Conheça as indústrias que dão orgulho aos linharenses e entre elas a Proteinorte

O Diário de Notícias apresenta a partir desta edição, uma série de empresas localizadas no município de Linhares que contribuem com o desenvolvimento capixaba, gerando empregos e renda. O primeiro empreendimento que merece destaque é ligado ao setor de alimentos: a Proteinorte detentora de marcas como Kifrango e Xiken

Linhares – Uma das maiores indústrias de alimentos de origem avícola do Espírito Santo, a Proteinorte Alimentos S/A está estrategicamente localizada em Linhares e apresenta números estatísticos fantásticos para um empreendimento que enche de orgulho os linharenses e capixabas.  Sua fundação data de 8 de janeiro de 1976 tendo os empresários José Augusto Felício, Clério Alves Machado e Castro Alves Machado idealizando uma marca que caiu literalmente no gosto dos capixabas e de brasileiros de outros estados.

Em 1979 a empresa foi adquirida pelos empresários Arcangelo Marim, Elder Elias Giordano Marim, Jadyr Marin, Jair Marim, Jonas José Marim, Valdir Gabriel Marim e Valter Rafael Marim. A empresa, naquele período possuía 4 galpões para alojamento de aves e capacidade de abate de 600 aves/dia.

Hoje o empreendimento conta com um moderno e eficiente parque industrial, com 110 mil m2 de área construída e mais de 800 colaboradores, a Proteinorte tem hoje a capacidade para abate de até 150 mil aves por dia, e vem, ao longo desses quase quarenta e poucos anos, reafirmado sua vocação de produzir alimentos de altíssima qualidade e sabor, seguindo os mais rígidos padrões de qualidade internacionais.

Esse mesmo rigor e compromisso com a qualidade se aplica ao cuidado com a comunidade e ao meio ambiente, desde o tratamento da água utilizada na indústria e nas granjas ao processamento dos resíduos sólidos, que são reciclados em sua totalidade, transformando-se em adubos e matérias primas para ração animal.

Sempre preocupada com a excelência de seus produtos a empresa possui atualmente 65 aviários próprios e conta ainda com uma rede integrada de produtores locais, mantendo um rígido controle sobre a alimentação, manejo e o bem estar das aves. Os números impressionam com mais de 150 mil aves alojadas; produzindo mais de 2,5 milhões de quilos de carne de aves, levando a Proteinorte a ocupar o 4º lugar entre as 10 empresas brasileiras no abate de frango.

Proprietária das marcas Xiken e Kifrango, duas das mais conhecidas e queridas entre os consumidores do Espírito Santo, a Proteinorte oferece ao mercado um variado mix de produtos, capazes de atender aos mais exigentes paladares, e capazes de transformar cada refeição em um momento memorável. Fonte e foto Proteinorte.

COMPARTILHE