Treinador Maurição Bezerra convoca ES para brasileiro de seleções estaduais

Competição começou na sexta-feira (11), na Arena Unesc, em Colatina e se encerra domingo (13)

Colatina – A Federação de Futebol 7 do Espírito Santo anunciou a convocação da Seleção Capixaba composta por 22 atletas. A partir de uma pré-lista que possuía mais de 50 nomes de destaque no cenário estadual, a comissão técnica definiu os jogadores que disputarão, entre os dias 11 e 13 de maio, o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais 2018, em Colatina – ES.

Na pré-lista definida pela comissão técnica estavam vários campeões brasileiros da modalidade e atletas da Seleção Brasileira, além de dois nomes de muito prestigio no cenário capixaba e nacional. O meio-campista Fred, que já atua há quase 20 anos na modalidade, tendo jogado ao lado de feras como Romário e Edmundo, sagrando-se campeão pelo Vasco da Gama por muitas vezes e o ex-atleta de futebol de campo Marcelo Pelé, com passagens em equipes capixabas e no Atlético Mineiro.

E não é só dentro das quatro linhas que os nomes são importantes. Do lado de fora, a Seleção Capixaba conta com a união das equipes do Espírito Santo, nesse momento em que o estado é referência na modalidade. O chefe da delegação é o Roger (Os Mendes), o supervisor geral Jean (Juventus) e o supervisor de campo Ronivaldo (Colatina). Já na comissão técnica, o auxiliar Juninho (Premium), que já vem realizando um belo trabalho no futebol 7, além dos profissionais da Unilog, o preparador de goleiros Wagner Alves, o fisioterapeuta e fisiologista Rodrigo Aguiar, o preparador físico Rodrigo Oliveira e o treinador Maurição Bezerra, esses três últimos integrantes da Seleção Brasileira de Futebol 7.

O multicampeão Maurição Bezerra, do Brasil e da Unilog, agradece a oportunidade de vestir as cores da Seleção do ES, elogia a diretoria formada e enxerga com bons olhos a situação do fut7 capixaba no cenário nacional. Confira o que falou o treinador dos capixabas:

Pré-lista

“Utilizamos como base 2017, o ano em que o Espirito Santo foi a capital nacional do futebol 7, mas já estamos de olho nesse início das competições no estado, tanto na Copa Metropolitana quanto na Copa Norte. Nos reunimos e fizemos uma pré-listagem com atletas renomados no cenário estadual e nacional e acabei optando por esses 22 jogadores para realizarmos uma bela competição e lutar pelo título”.

 Diretoria formada

“Primeiro, quero agradecer novamente ao presidente José Luiz por essa imensa oportunidade de representar esse estado onde sou apaixonado. É muito fácil de lidar com o presidente, basta ser franco, direto e sem rodeios. Essa ideia de juntar na diretoria e comissão, pessoas ligadas à grandes equipes do fut7 estadual é para cada vez mais crescermos e mostrar a nossa união, porém, fora das quatro linhas, um respeito muito grande e todos se ajudando para o crescimento da modalidade”.

Favoritismo

“Quando falamos de futebol 7, o Espírito Santo possui os últimos campeões do Brasil e está nas finais do Brasileiro há exatamente três anos consecutivos, tendo também jogadores na seleção Brasileira. Sabemos da carga e da responsabilidade que temos, mas para aqueles que almejam coisas grandes é normal passar por pressão dentro do futebol. Sei que as outras seleções estão trabalhando já algum tempo, como a seleção Alagoana e a Seleção Mineira, que conta com os conselhos do grande diretor e amigo Richard Pierre, meu amigo Pivô. Sabemos que todos querem seu lugar ao sol e por isso selecionamos atletas que, a meu ver, vão encaixar melhor nesse tipo de torneio”.

Problemas

“Infelizmente tivemos alguns problemas com atletas impossibilitados por questões médicas ou questões pessoais, como: Ratinho (Os Mendes), Gato e Fabinho (Unilog). Mas confio plenamente nos atletas que estão nessa listagem para competirmos no mais alto nível”, justificou

Lista dos Convocados para Seleção Capixaba

Colatina F7 – Balão, Matheus, Wagner; Fortaleza – Pacato;

Juventus – Pelezinho e Diego Neves; Os Mendes – Weligton, Gersinho, Deivid, Júlio Cogo, Camillo; Premium – Juninho Bebê;

Unilog – Walter, Ciro, Lekão, Romenick, Cuncun, Navinha, Canhoto, Vitinho, Bruninho e Mário. Os atletas convocados para o Brasileiro foram escolhidos a partir da pré-lista abaixo:

Os Bernardos – Josias e Léo Chocolate;

Colatina F7 – Matheus, Wagner, Thierre,Balão e Maykinho;

Delta – Esquerda; Fortaleza – Pacato, Stanley, Gedeon, Stanley e Kalel; Galatabarra – Eudinei e Diego Maciel; Juventus – Condé, Welligton, Pelaes, Jolivan, Pelezinho e Diego Neves; Mendes – Welligton, Deivid, Gersinho, Neguinho, Leandrinho, Júlio Cogo, Ratinho e Camillo; Motor – Petróleo e Fred; Premium – Dudu, Juninho Bebê e Leonardo; Porto – Vitor; Real Madrid – Gustavinho, Josué e Nico; Salluz – Caio; Sooretama F7 – Wedson;

Sport – Viola; Unilog – Walter, Ciro, Lekão, Perdigão, Cuncun, Gato, Canhoto, Romenick, Carioca, Bruninho, Navinha, Fabinho, Vitinho, Mário e Tuti; Vitória – Marcelo Pelé.

COMPARTILHE