AMAIS inaugura Muro Sustentável do CLAM de Linhares

O muro foi construído com a participação de mais de 150 crianças atendidas pelo CLAM

O Centro Linharense de Amigos do Menor CLAM, é mais uma entidade beneficiada pelas ações da Associação de Meio ambiente Inovação e Sustentabilidade AMAIS. Uma parceria entre as duas entidades resultou na execução de importantes projetos ambientais e educacionais para as crianças atendidas pelo CLAM e suas famílias. Além das ações de conscientização ambiental com os moradores do bairro Planalto onde está sediado o projeto, mais de 150 crianças participaram da construção do “Muro Sustentável”, que será inaugurado neste sábado (12) às 16 horas na rua, Odilon Nunes Barroso, nº 601.

Durante dois meses as crianças se reuniram com a engenheira civil e voluntária da AMAIS, Samyle Correa que realizou trabalhos de educação ambiental e desenvolveu vários projetos sustentáveis, dentre eles as oficinas de artesanato.

O presidente da AMAIS, Marcos Garcia, falou sobre o sentimento em participar desta parceria com o CLAM.  “São várias formas de educar e reeducar uma pessoa, eles aprenderam com as ações de educação ambiental a aproveitar materiais que nem imaginavam ter alguma utilidade em benefícios deles mesmos”, destacou Marcos Garcia.

Na opinião da engenheira Samyle Correa, o “Muro Sustentável” é a mais importante ação idealizada e concretizada no CLAM em parceria com AMAIS. “O mais importante é educar essas crianças e a sociedade sobre a importância de práticas ambientais sustentáveis, dessa forma estamos contribuindo com um ambiente melhor para vivermos, isso gera além da educação e proteção ao meio ambiente, saúde para todos nós” resumiu a engenheira Samyle.

Para o presidente do Centro Linharense de Amigo do Menor-CLAM, senhor, Jairo Loureiro, parcerias como esta firmada com AMAIS, trazem uma nova realidade na forma de trabalhar as ações sociais. “O que essas crianças aprenderam nesses dois meses tenho certeza que vão levar adiante e para a vida, são pequenas ações, mas de uma importância incalculável na vida das crianças e seus familiares”, finalizou Jairo Loureiro.

Outros projetos, associações e empresas que também desejam firmar parcerias com o CLAM podem procurar a instituição.

COMPARTILHE