Governo do Estado oficializa a realização da Maratona Caixa ES

Estado – Nesta quinta-feira, foi assinado o contrato entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal para a realização da Maratona Caixa ES. Pela primeira vez, o Espírito Santo recebe a competição ­- uma das maiores corridas de rua do país. A largada será dada no dia 14 de outubro.

A disputa contará com três distâncias diferentes: os tradicionais 42 km, saindo do Parque Estadual Paulo César Vinha; 21 km, saindo da Barra do Jucu; e 10km, saindo da Praia de Itapoã. A chegada será no Km 6, na Praia de Camburi, incluindo a travessia da terceira ponte. São esperados cerca de dois mil atletas de várias partes do país e do mundo.

A assinatura do contrato aconteceu na Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), com a presença do secretário da pasta, Marcelo Coelho; do subsecretário Fabio Luiz Magalhães; do Superintendente Regional da Caixa, Geraldo Lorencini, e do presidente da Federação Capixaba de Triathlon (Fecatri), Marcio Moreira Cunha.

Geraldo Lorencini explicou importância do evento. “Será um fato inédito para o Estado. Esta é uma das maiores corridas do Brasil, e a Caixa, como uma das maiores patrocinadoras do atletismo brasileiro, tem o prazer em participar disso”, disse o superintendente.

Já para o secretário Marcelo Coelho, a Maratona da Caixa ES será mais do que uma simples competição. “O Governo do Estado, que vem cuidando das contas e das pessoas, segue proporcionando lazer e dando exemplos de práticas saudáveis por meio do esporte, incluindo aí eventos de grande porte como este. Além disso, vamos atrair um número grande de competidores, aquecendo ainda mais o turismo e economia do nosso Estado”, comentou Coelho.

 

COMPARTILHE