Campanha “Maio Amarelo” não começa pela sinalização no centro

Linhares – Na próxima segunda-feira dia 07, acontece a abertura oficial da campanha Maio Amarelo cujo tema “Nós somos o Trânsito” tem como proposta do movimento, o de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, e assim realizar ações que promovam a conscientização e a prevenção.

Curiosamente, a estrutura de impacto disposta nos logradouros centrais da cidade, expõe veículos e banners atentando para o tema. Só que a organização não primou por verificar que nestes locais, a inexistência de faixas para pedestres, totalmente apagadas, apresenta-se como falta de senso para um movimento que tenta chamar a atenção para o aspecto segurança.

Em Linhares e nestes locais de grande fluxo de tráfego de veículos, o pedestre trafega por instinto nas desaparecidas e em alguns pontos, totalmente apagadas. Com isso, o pedestre fica a mercê da boa vontade dos condutores para poder atravessar as vias.

Já a campanha terá abertura às19h30 no auditório da Faculdade Pitágoras de Linhares. O movimento teve início na quarta-feira (02) com a exposição de carros avariados na Praça Nestor Gomes e Mercado Municipal, no Centro e no canteiro da ciclofaixa do bairro Três Barras.

Durante todo mês deverão ser realizadas ações no município, entre elas blitze educativas; distribuição de adesivos e panfletos; demostração do aparelho convencedor, escolinha do trânsito nos Centros de Educação Infantil Municipal; palestras; passeio ciclístico e simulação de socorro às vítimas de acidente de trânsito.

COMPARTILHE