Colatina confirma 3º caso de gripe H1N1 neste ano, no ES

No município, somente neste ano, 12 casos de gripe foram notificados. Além dos três confirmados, seis estão sendo investigados e outros três foram descartados

Colatina – O município de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, confirmou o 3º caso de gripe H1N1 neste ano. Em nenhum deles a doença evoluiu para morte. O último caso foi o de uma menina de quatro anos, que ficou internada por oito dias em um quarto sem isolamento. Mães de outras crianças internadas agora temem a contaminação.

No município somente neste ano, 12 casos de gripe foram notificados. Além dos três confirmados, seis estão sendo investigados e outros três foram descartados.

O exame que confirmou o caso da criança é do dia 30 de abril. Ela já recebeu alta. A mãe dela, que preferiu não se identificar, disse que a internação aconteceu no Hospital Estadual Sílvio Avidos.

“Minha filha estava com falta de ar, com febre. Ela foi internada à noite e de manhã, quando a médica passou e olhou ela, disse que ela estava em estado grave. Entubaram ela e depois fizeram o exame de suspeita. Quando saiu o resultado, me perguntaram se eu sabia o que era o H1N1 e eu disse que não”, contou. Segundo a mãe, durante todo esse tempo de internação, a filha não ficou em isolamento e que agora pelo menos seis crianças estão internadas no hospital com suspeita de H1N1.

“Duas crianças que agora estão no quarto isolado tiveram contato com a minha filha. O quarto que minha filha ficou, inclusive, estava lotado”, falou a mãe. De acordo com as mães dessas crianças que estão internadas com suspeitas da doença, contaram que os filhos estão em isolamento.

A direção do Hospital Sílvio Avidos disse que todas as informações oficiais serão passadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

COMPARTILHE