Inscrições abertas para participar da maior feira da América Latina

Estado – Os artesãos interessados em participarem da 19º edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (FeneArte) devem ficar atentos. A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) abriu, nesta segunda-feira (23), chamamento público para quem deseja ir ao evento.

Os interessados têm até a próxima segunda-feira (30) para se inscrever na seleção. Serão escolhidos até 20 profissionais e uma associação de artesãos. A FeneArte – considerada a maior feira de artesanato da América Latina – será realizada de 4 a 15 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE).

A Setades, além da aquisição do espaço, irá auxiliar no transporte das peças e credenciais aos selecionados. Não estão inclusas despesas de passagens, traslados, hospedagem e/ou alimentação. A medida é resultado de cooperação entre a Coordenação Estadual de Artesanato do Espírito Santo e o Programa do Artesanato Brasileiro.

Podem participar os artesãos individuais com idade superior a 16 anos, cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) e com Carteira Nacional dentro do prazo de validade. As inscrições podem ser feitas por e-mail ou presencialmente. Confira o edital no site www.setades.es.gov.br

COMPARTILHE