Professores nas ruas reivindicam cumprimento de decisão judicial

 

 

 

 

Os manifestantes ostentaram uma faixa indagando onde estaria o dinheiro, dando a entender que ele teria sido surrupiado, já que uma ratazana ilustrava os dizeres

Linhares – Os professores da rede municipal de ensino estiveram se reunindo em frente a sede da Prefeitura de Linhares, nesta quinta-feira (12), para reivindicarem o cumprimento de uma decisão judicial relacionada a equiparação de cargo e salário.

Os professores reivindicam que a Prefeitura acate a sentença judicial em primeira instância que determinou o cumprimento na íntegra do Plano de Cargos e Salários do magistério.

Agentes da guarda Civil Municipal, Agentes de Transito e Policia Militar acompanharam os manifestantes em todo percurso

A atual administração municipal entrou com um recurso contra a sentença favorável a categoria, assinada pelo Juiz Thiago Albani. A Presidente do Sindicado dos Servidores Públicos de Linhares (SISPML),Simone Aguiar disse a nossa reportagem que o movimento de hoje foi dentro do esperado e que na próxima quarta-feira (18),o sindicado fará uma nova assembleia para decidir se entram em greve por tempo indeterminado.

Simone Aguiar disse que até a realização da assembleia, as aulas retornam a normalidade. A presidente do SISPML, agradeceu a toda categoria,a sociedade,aos alunos e aos pais pelo apoio dado. A foto é do site nortenoticia.com.

COMPARTILHE