Espírito Santo registra alta incidência de raios nas últimas 24 horas

O município de Aracruz foi um dos mais atingidos pelos raios. | Segundo o Núcleo de Monitoramento de Descargas Atmosféricas, o Espírito Santo foi o estado que mais registrou raios nas últimas 24 horas em todo o país

Estado – O Espírito Santo registrou uma tempestade de raios durante a madrugada desta quarta-feira (11). De acordo com informações do monitoramento em tempo real do Rede Integrada Nacional de Detecção de Descargas Atmosféricas (RINDAT), atualizado às 07h30 desta quarta, os municípios do litoral norte do Estado registraram alta incidência de descargas atmosféricas.

Pelo mapa, a cidade de Aracruz foi uma das mais atingidas pelos raios. De acordo com o site ‘STARNET: Raios online’, também houve registro de descargas elétricas nos municípios de Serra, João Neiva, Linhares e São Mateus. Já o Núcleo de Monitoramento de Descargas Atmosféricas, o Espírito Santo foi o estado que mais registrou raios nas últimas 24 horas em todo o país.

Alerta

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), órgão ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu alerta para risco de chuvas fortes para 31 cidades do Espírito Santo.

As cidades que podem ser afetas são: Alfredo Chaves, Anchieta, Aracruz, Atilio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Conceição da Barra,  Domingos Martins, Fundão, Guarapari, Ibiraçu, Iconha, Itapemirim, Itaúnas, Jaguaré, João Neiva, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Nova Almeida, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Cruz, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Viana, Vila Velha, Vitória. Reprodução/STARNET

COMPARTILHE