Professores da rede municipal de Ensino cruzam os braços quinta-feira dia 12

O movimento acontece depois que o município resolveu não acatar a sentença judicial em primeira instância

Linhares – Professores da rede municipal de ensino de Linhares decidiram em assembleia realizada na terça-feira dia (10), a cruzarem os braços nesta quinta-feira (12).  A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos (SISPML), no bairro Três Barras.

Segundo a presidente do sindicato, Simone Aguiar, esse movimento acontece depois que o município resolveu não acatar a sentença judicial em primeira instância que determinou o cumprimento na íntegra do Plano de Cargos e Salários do magistério.

Após o assunto ser bastante debatido, foi aprovado por unanimidade que na quinta-feira haverá uma paralisação denominado dia D e que neste mesmo dia haverá uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura, no centro da cidade a partir das 15 horas.

Logo após o encerramento da assembleia a presidente Simone concedeu uma entrevista explicando como acontecerá essa paralisação e pediu o apoio da população para a categoria que segundo ela, os servidores não querem aumento de salário mas sim o que já foi determinado por lei.

Em fevereiro deste ano os professores deflagraram uma Operação Tartaruga em protesto contra o não pagamento do reajuste a que toda a categoria alegava ter direito. O sindicato entrou na Justiça e conseguiu decisão favorável ao magistério. A prefeitura, contudo, recorreu desta decisão junto ao Tribunal de Justiça do Estado. Com informações e foto do nortenoticias.com.

COMPARTILHE