25 propostas a Transparência Capixaba para o combate à corrupção nas eleições 2018

Um documento contendo 25 propostas de combate à corrupção, fortalecimento da democracia e do controle social foi publicado hoje pela ONG Transparência Capixaba em sua página oficial nas redes sociais (disponível em https://goo.gl/334K8F ).

O documento é inspirado em nossas bandeiras históricas na luta contra a corrupção, bem como nas Novas Medidas contra a corrupção da Transparência Internacional.

As propostas serão encaminhadas também aos candidatos que desejarem inclui-las em seus respectivos planos de governo para as eleições 2018. O conjunto das idéias tem a pretensão de auxiliar aqueles representantes que desejam orientar suas candidaturas com a pauta do combate à corrupção e, como não se trata de um termo de compromisso assinado com a ONG, caberá também à sociedade acompanhar o efetivo cumprimento das promessas de campanha de seus candidatos.

A temática do combate à corrupção exige estudos apurados e contínuos e acreditamos que sua construção diária, com o apoio da sociedade, poderá alcançar o sucesso pretendido nas eleições que se aproximam, se os novos representantes eleitos incluírem de forma criteriosa em seus planos de governo.

COMPARTILHE