Atletas capixabas se destacam no Campeonato Regional de Bocha Paralímpica

Colatina – Colatina sediou no final do mês de março, o Campeonato Regional Leste de Bocha Paralímpica e o Bocha Challenge Game. A disputa contou com a participação de 50 atletas, vindos de Minas Gerais, Rio de Janeiro e do Espírito Santo. As competições foram divididas entre as categorias BC1, BC2, BC3 E BC4, em evento organizado pela Associação Nacional de Desportos para Deficientes (ANDE), e os três primeiros lugares são classificados para o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica.

Na Regional Leste, Renato Junior Farias, de Iconha, conquistou o segundo lugar na categoria BC4. Outros jogadores capixabas marcaram presença, como Ezequias de Paulo, contemplado pelo Bolsa Atleta; Daniel Vieira, vencedor da BC2 no Challenge Game, e Marco Aurélio Rodrigues.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, parabeniza os atletas. “É de se comemorar que o paradesporto capixaba tem ganhado espaço nestas competições. Estes atletas são exemplo de força e superação para todos nós. Por isso, prestamos todo apoio a estes eventos, para realizar um dos principais objetivos do Governo do Estado, que é cuidar não só das contas, mas também das pessoas”, disse o secretário.

COMPARTILHE