Corrida Nacional de Ciclismo acontece em Linhares no próximo domingo (08)

Várias feras do ciclismo de vários estados do Brasil estarão no evento; as modalidades em disputa são Speed e Moto Bike (MTB)

Linhares – No próximo domingo (8) Linhares recebe a segunda edição do evento esportivo Ciclismo Solidário nas categorias Speed – que vale pontuação no ranking brasileiro -, e MTB – moto bike. A expectativa da organização é reunir mais de 150 ciclistas de vários estados brasileiros como Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A largada será em frente a sede do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em dois momentos: às 8h45min para a categoria moto bike (MB) e às 9 horas, a Speed. O destino final é o balneário Pontal do Ipiranga, em frente a sede do clube do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Linhares (SISPML). O evento tem o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

 

Na categoria MTB o percurso é de 77 quilômetros e na Speed, são 72 quilômetros. Serão distribuídos R$ 5 mil em premiação aos sete primeiros colocados gerais da prova, e  Todos os atletas que completarem a prova ganharão medalhas. As inscrições continuam abertas e os interessados deverão entrar em contato no telefone 27 99927 0211 ou pelo site www.suainscricao.com. Na chegada haverá almoço de confraternização entre os atletas participantes.

 

“Para segurança dos participantes o percurso contará com apoio de ambulâncias, equipe de segurança e com pontos de hidratação, com distribuição de água, para os atletas”, destaca um dos organizadores do evento, Eliezer Cerqueira. Ele pontua ainda que durante o percurso, em caso de emergência, por exemplo, o ciclista deverá erguer o braço e sinalizar para a equipe de socorro e resgate para o pronto atendimento.

 

A segunda edição de Ciclismo Solidário de Linhares faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC) e é organizada pelo Sargento Eliezer da Silva Cerqueira e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Linhares, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

 

COMPARTILHE