Azul quer abrir voos para até 35 novas cidades e Linhares está na rota

No Espírito Santo, a Azul que já opera no aeroporto Eurico Salles, pretende implantar voos em Linhares e depende da liberação das obras do aeroporto local

Linhares – A chegada de voos em uma cidade chama a atenção de comerciantes e empresários da região, desperta o interesse de quem planeja uma viagem de férias ou a trabalho e, por consequência, fomenta e desenvolve a economia local. Com essa visão, a Azul planeja expandir suas operações para até 35 novas cidades nos próximos anos, em diversas regiões do Brasil, além de destinos internacionais. No Espírito Santo, a Azul pretende implantar voos em Linhares e depende da liberação das obras do aeroporto local.

No sábado (24), a companhia fez sua estreia em dois novos destinos: Rosário e Córdoba, ambos na Argentina. Sua lista inclui também cidades como Santa Cruz de la Sierra, Caruaru, Mossoró, Serra Talhada, Guarapuava, Toledo, Umuarama, Pato Branco, entre outras. A grande maioria dos mercados será atendida com as aeronaves modelo ATR 72-600, que têm capacidade para até 70 Clientes. A projeção da companhia para 2018 já contempla a adição de oito a dez novos destinos, representando menos de 5% do crescimento da capacidade para esse ano.

“A Azul é a única companhia aérea do país com foco no desenvolvimento e crescimento do mercado de aviação em todas as regiões do Brasil, levando serviço a lugares que não têm serviço aéreo”, diz Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul. “Estamos trabalhando de perto com as prefeituras dessas localidades para viabilizar as condições necessárias para operarmos. Quero agradecer a eles por esse trabalho conjunto e ressaltar que, quanto antes os aeroportos estiverem prontos, mais cedo nossas aeronaves estarão servindo essas localidades”, completa Shah.

Jaguaruna, por exemplo, cidade que a companhia começou a operar no fim de 2016, já atingiu a marca de quase 90 mil Clientes transportados em apenas em pouco mais de um ano. O crescimento gradual da base tem relação direta com a conectividade da Azul e a extensa malha da companhia, a maior do país, que permitem ao Cliente chegar a cem cidades brasileiras, além de seis destinos internacionais. Em voos com empresas parceiras, o turista também pode viajar para qualquer região do mundo, por meio das conexões nos EUA e em Portugal.

Confira algumas das novas cidades para onde a Azul tem a intenção de atuar:

Destino UF
Caruaru PE
Mossoró RN
Guarapuava PR
Toledo PR
Umuarama PR
Serra Talhada PE
Pato Branco PR
Santos SP
Franca SP
Macaé RJ
Sobral CE
Sant’Ana do Livramento /Rivera RS
Araguaína TO
Linhares ES
Paranaguá PR
Teófilo Otoni MG
Bagé RS
Barretos SP
Catalão GO
Itaituba PA
Tangará da Serra MT
Balsas MA
Guanambi BA
Caçador SC
Ponta Porã MS
COMPARTILHE