Chuvas provocam estragos em diversos locais do ES nesta quinta-feira

Estado – As fortes chuvas previstas para caírem em todo o Espírito Santo nesta quinta-feira (08) chegaram com relâmpagos e trovões e causaram problemas em diversos locais do Estado. Trânsito caótico, alagamentos e apagões foram registrados em vários municípios.

Em Linhares o vento forte junto com a chuva assustou, mas não houve prejuízos consideráveis para moradores do centro e periferia. Mesmo assim, placas e pequenas árvores foram arrancadas não causando danos materiais.

Já em Laranjeiras, na Serra, a Avenida Eudes Scherrer de Souza ficou embaixo d’água principalmente no trecho próximo ao terminal de Laranjeiras.

Em Goiabeiras, bairro de Vitória, os moradores ficaram no escuro devido a uma queda de energia após os trovões, que começaram por volta das 17 horas. Um morador afirma que um transformador estourou. Na Reta da Penha, o tráfego está congestionado desde o início da chuva.

Interior

No distrito de São Pedro de Rates, em Guaçuí, oito residências e um ponto de comércio ficaram alagados após as chuvas. Segundo a Defesa Civil, a situação já está normatizada no momento.

No município de Presidente Kennedy uma forte chuva que atingiu os distritos de Santo Eduardo, Areinha e Boa Esperança durante a madrugada, causaram alagamentos que atingiram as residências. Após limpeza das vias realizada pela prefeitura, as famílias retornaram para suas residências.

COMPARTILHE