Prefeito Daniel da Açaí volta a ser julgado no TRE-ES

São Mateus -O prefeito eleito de São Mateus, Daniel Santana Barbosa, conhecido como Daniel da Açaí, e o vice-prefeito José Carlos do Valle Araújo de Barros, voltam a ser julgados na próxima segunda-feira, dia 12, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo – TRE/ES, em efeito suspensivo no recurso especial eleitoral que os colocou de volta nos cargos em 20 de dezembro de 2017.

Eles foram condenados pelo crime de abuso de poder econômico. Segundo o TRE, o crime ficou configurado quando houve a distribuição de água e caixas d’água aos moradores da cidade durante a crise hídrica, fato que teria interferido nas eleições municipais. Daniel da Açaí e José Carlos tentaram recorrer da decisão por meio de embargos declaratórios, que foram negados em 4 de dezembro.

Contudo, o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE/ES), Desembargador Annibal de Rezende Lima deferiu o efeito suspensivo em sede de tutela cautelar, portanto, até que houvesse manifestação do Ministro Relator do Recurso Eleitoral, do Tribunal Superior Eleitoral – TSE que foi distribuído este ano, após o término do recesso. O que o ministro relator decidiu ainda é desconhecido e poderá cassar ou não os mandatos do prefeito e do vice. O julgamento será às 17 horas. Foto-Folha Acadêmica.

COMPARTILHE