Concurso vai eleger a “Mais Bela Gordinha” do Espírito Santo

Estado – O Espírito Santo vai eleger a sua mais bela gordinha. O evento criado pela modelo plus size Cláudia Ferreira acontecerá no dia 7 de abril, no Teatro Vila Velha. Poderão se candidatar mulheres com manequim a partir de 46 até 60, que concorrerão na categoria tradicional (18 a 35 anos).

As inscrições vão até 25 de março, e devem ser feitas pelo site do concurso (www.amaisbelagordinhadobrasil.com.br). Já o edital para as interessadas, pode ser solicitado através do e-mail sudeste@amaisbelagordinhadobrasil.com.br. Pelo menos 11 lindas gordinhas já estão confirmadas na disputa pela coroação, que levará em consideração critérios como beleza, simpatia e desenvoltura das candidatas, que precisam ter residência fixa no estado.

O concurso tem como objetivo principal a elevação da autoestima e valorização da mulher real no Brasil. “A sociedade brasileira está erroneamente moldada em uma estética onde se valorizam corpos que não se igualam às nossas raízes e miscigenações. Nosso trabalho busca a real beleza, aquela brasileira que se aceita com suas curvas voluptuosas herdadas do império e suas misturas de raças.”, Explica Cláudia Ferreira, que costuma trabalhar bastante essa questão entre suas candidatas. Fonte ESHoje.

COMPARTILHE