Projeto Campeões do Futuro agora no Linhares V

Linhares – O projeto Campeões de Futuro está com uma novidade. É que o programa, a partir da semana que vem, vai funcionar no bairro Linhares V, nas terças e quintas feiras, com meninos entre 11 e 17 anos.

Segundo a coordenadora do projeto, professora kelley Bonicenha, ela estará fazendo a matrícula dos interessados na próxima sexta feira 09, na quadra do bairro Linhares V. O horário será de de 9:30 às 11:30 e de 15:30 às 17:30. É importante o interessado comparecer com a presença de um responsável.

O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, tornando assim, possível criar um colchão social para afastá-las do risco social e o envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas e álcool ou prostituição infantil.

O Campeões de Futuro não visa formar talentos esportivos de alto rendimento para o futuro, mas não nega que, em alguns núcleos do Estado, eles aparecem e se destacam em competições estudantis, competições intermunicipais e em festivais esportivos do projeto.

O trabalho desenvolvido, em parceria com as Prefeituras municipais, oferece todas as condições para a execução das atividades. Enquanto a Prefeitura oferece o espaço e o profissional (formado em Educação Física), a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) oferece material, estagiário e qualificação profissional, para que essas pessoas envolvidas no projeto social tenham conhecimento específico da importância do trabalho e para saber como executá-lo.

COMPARTILHE