Dnit dá prazo para liberar BR-259 para veículos pesados, no ES

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou, nesta segunda-feira (5), a previsão de liberação do trecho BR-259 que liga Colatina a Minas Gerais, para veículos pesados, no próximo dia 15 de março, no sistema de pare e siga.

A expectativa é para o caso de não haver imprevistos e chuvas consideráveis. Se houver, o prazo pode ser prorrogado para o dia 14 de abril.

Na tarde desta segunda, o Dnit já havia liberado a passagem de veículos médios, com até 10 toneladas, também no sistema de pare e siga. Uma balança foi colocada no trecho, para fazer a pesagem e permitir o trânsito.

Segundo o órgão, como não chove desde o rolamento das pedras, o tempo tem colaborado para a estabilização da encosta. Mesmo assim, ainda há pedras que precisam ser retiradas, devido ao risco de deslizamento. Somente após esse trabalho é que os veículos maiores poderão passar.

A expectativa do Dnit é terminar toda a obra na BR-259 no mês de agosto, o que corresponde a um prazo total de seis meses.

COMPARTILHE