Fluminense e mantém 100% na Taça Rio e derrota o Volta Redonda

Tricolor conquistou vitória em partida de três penalidades

Pedro abriu o placar para o Fluminense
Pedro abriu o placar para o Fluminense – MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Rio – Com o gramado do Los Larios encharcado, o que atrapalhou muito a prática do futebol, o Fluminense ganhou do Volta Redonda, nos pênaltis. Claro que, nesta fase da competição, nenhum resultado leva a disputa para os tiros da marca da cal, mas os três gols da partida foram marcados dessa forma. No final, venceu o Tricolor, que teve mais cobranças a favor. Com a vitória por 2 a 1, o time de Abel Braga manteve os 100% de aproveitamento na Taça Rio.

“Foi um jogo muito truncado, até mesmo por causa do campo difícil de botar a bola no chão. Foi na raça, na vontade. O Robinho pediu para bater o (segundo ) pênalti. Até insisti ele, mas o que vale é que foi gol”, disse Pedro.

Galeria de Fotos

Fluminense se manteve 100% na Taça Rio MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Pedro abriu o placar para o Fluminense MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense vinha de uma derrota em casa para o Avaí, por 2 a 1, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado da última quarta-feira suscitou questionamentos à capacidade do elenco tricolor e ao trabalho realizado por Abel Braga.

Agora, com parte do ânimo restabelecido, o time tricolor tem o clássico com o Vasco, quarta-feira, e o confronto com o Nova Iguaçu, domingo, antes de tentar se recuperar diante dos catarinenses, dia 15, na Ressacada.

Aos 7 do primeiro tempo, Ayrton Lucas invadiu a área pela e caiu após ser tocado por Gilberto dentro da área. Pedro converteu a cobrança de pênalti e abriu o placar.

As poças d’água no gramado serviam de zagueiro para os dois lados. Gilberto, do Fluminense, por exemplo, foi desarmado pelo gramado encharcado em chance clara de gol. Se o campo atrapalhava, a bola parada se apresentava como alternativa.

No segundo tempo, o árbitro Daniel Victor Costa Silva enxergou falta de Vinicius Pacheco dentro da área, em lance duvidoso. Apesar dos protestos do time do Vota Redonda, Robinho bateu e ampliou a vantagem.

Logo depois, porém, Daniel Victor compensou com outra marcação aparentemente equivocada. Dija Baiano caiu na área, marcado por Ayrton Lucas, que sofreu os dois pênaltis para o Fluminense. O árbitro mais uma vez apontou para a marca fatal. Marcelo bateu forte e descontou.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 VOLTA REDONDA

Local: Los Larios, em Xerém (RJ)

Árbitro: Daniel Victor Costa Silva

Auxiliares: Michael Correia e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

Cartões amarelo: Luiz Gustavo, Vinicius Pacheco e Bruno Barra (VOL) Richard (FLU)

Gols: Pedro, aos 7min do primeiro tempo; Robinho, aos 22min, Marcelo, aos 26min do segundo tempo

Fluminense: Júlio Cesar; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza (Léo) e Ayrton; Robinho (Pablo Dyego) e Pedro (Dudu) / Técnico: Abel Braga

Volta Redonda: Douglas Borges; Luís Gustavo, Gilberto, Bruno Costa e Luiz Paulo; Bruno Barra (Mauro Gabriel), Vinicius Pacheco (Fernandinho), Marcelo, Pablo e Núbio Flávio (Anselmo); Dija Baiano / Técnico: Marcelo Salles

COMPARTILHE