Polícia Federal prende três por venda ilegal de moedas estrangeiras no ES

Estado – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (8) uma operação para combater o câmbio ilegal de moedas estrangeiras no Espírito Santo. Três pessoas foram presas preventivamente e outros 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Vitória, Vila Velha, Serra e Nova Venécia. Três casas de câmbio tiveram as atividades suspensas e cerca de 200 mil dólares foram apreendidos.

Segundo a Polícia Federal, a “Operação Paralelo” teve a participação de 76 policiais. As investigações começaram após o recebimento de notícia-crime indicando a atuação de uma agência de turismo de Vila Velha no mercado de compra e venda de moeda estrangeira, sem autorização do Banco Central.

Com a investigação, foi identificado um fornecedor de moeda estrangeira em Vitória. A estimativa da polícia é que apenas em 2016, a agência de turismo dele recebeu cerca de R$ 9 milhões de clientes interessados em comprar dólares e euros ilegais, apesar de ter autorização do Banco Central.

Também foram identificadas outras três empresas que atuavam de forma clandestina no mercado de moeda estrangeira, sem autorização do Banco Central. Mais informações serão passadas em entrevista coletiva às 11h, na sede da Polícia Federal.

COMPARTILHE