Folia nas praias de Linhares começa hoje sexta-feira (9)

Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação já estão com as programações definidas para alegrar as multidões.

Linhares – A Prefeitura de Linhares está com tudo pronto para o carnaval 2018. Em conjunto com as associações de moradores e comerciantes de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação defiram a programação e através das secretarias municipais estabeleceu todas as medidas necessárias para receber cerca de 50 mil pessoas que estarão na folia dos três balneários. O carnaval 2018 em Linhares terá início nesta sexta-feira (9) com shows musicais, programações culturais, ambientais e de lazer para todos os públicos. Em Pontal do Ipiranga a expectativa é de 35 mil pessoas, em Regência 10 mil e em Povoação 8 mil pessoas.
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos trabalha constantemente no patrolamento das estradas de acesso ao interior e aos balneários de Regência, Povoação e Urussuquara. Devido às chuvas que caíram na cidade nos últimos dias, os serviços foram suspensos e devem retornar assim que o clima estiver sem chuvas. A pasta garante atendimento eventual em caso de necessidade. As atividades destinadas à conservação da limpeza dos balneários, como coleta de lixo, lavagem, varrição e fiscalização, foram intensificadas e realizadas normalmente.
A segurança será intensificada nas praias com a presença de policiais militares e agentes de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal. Eles estarão dispostos em diversos pontos da folia e no Pontal do Ipiranga contarão com o apoio de sete câmeras de videomonitoramento, instaladas ao longo da Avenida da Lua. Os equipamentos gravarão imagens como provas que identifiquem supostos criminosos no ato das ocorrências, além de garantir mais segurança e tranquilidade aos turistas e veranistas que escolhem as praias do Município para a temporada de verão.
A Prefeitura de Linhares contratou 48 guarda-vidas que estão atuando nas três praias e na Lagoa Juparanã desde o Réveillon. Eles foram distribuídos da seguinte forma: Pontal do Ipiranga (28), Regência (06), Povoação (04) e Lagoa Juparanã (08). As unidades de saúde do Pontal do Ipiranga e Regência irão atuar em plantão 24 horas com a permanência de ambulâncias nos dois locais. Os casos de emergência registrados na praia de Povoação serão atendidos pela ambulância da Prefeitura de Linhares e levados para o Hospital Geral de Linhares.
Desde o Réveillon, está proibido carros de som em via pública dos balneários de Linhares. Os que forem flagrados com o som acima de 70 decibéis poderão ser multados e até recolhidos por agentes de trânsito da Polícia Militar e da Guarda Municipal de acordo com o que determina a legislação. Os agentes ambientais da Prefeitura também irão fiscalizar os proprietários de carros que ultrapassarem o limite. Além disso, serão advertidos também, os moradores que infringirem a lei do silêncio em residências e comércios.
COMPARTILHE