Colatina em estado de alerta com as chuvas

A defesa civil vem monitorando as áreas de risco e trabalhando com a conscientização da população devido ao período de chuvas, pois é preciso o apoio de todos para evitar desastres;

– A previsão para hoje (06.02.2018) é de cerca de 37mm, com chuva o dia todo.

– A previsão para amanhã, quarta-feira (07/02.2018) é de 17mm, com chuva distribuída durante o dia.

– Alertar para a conscientização da população, para evitar jogar lixo nas vias públicas e cursos d’água para não obstruir as redes de drenagem e provocar inundações.

– Alertar para que se mantenham em alerta devido as chuvas quanto a suas residências e também o entorno, como barrancos, sistemas de drenagem para as vias públicas.

– Existem pontos de apoio pré definidos em todo o município para casos de necessidade, para isso também existe o Gabinete de Crise, onde autoridades de toda cidade ficam em stand by para caso haja ocorrências e assim atender de forma integrada quaisquer eventuais demandas.

– Orientamos que quem mora próximo as margens do rio não deixe crianças trancadas em casa sozinhas; Mantenha sempre pronta água potável, roupas e remédios, caso tenha que sair rápido da sua casa; Conheça o Centro de Saúde mais próximo da sua casa, pode ser necessário; Avise aos seus vizinhos sobre o perigo, no caso de casas construídas em áreas de risco de deslizamento.

– Avise, também, imediatamente ao Corpo de Bombeiros e à Defesa Civil; Convença as pessoas que moram nas áreas de risco a saírem de casa durante as chuvas; Avise imediatamente ao Corpo de Bombeiros ou Defesa Civil sobre áreas afetadas pela inundação;

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC – Colatina, ES. Telefone: (27) 3723-4773 / (27) 99883-0305

COMPARTILHE