Famoso no ES, elefante marinho “Fred” é avistado na Argentina

Fred fez sucesso entre banhistas argentinos e aparenta estar com a saúde boa

Mar del Plata – Ele ficou famoso por visitar as praias capixabas durante o verão, o elefante-marinho-do-sul (Mirounga leonina), conhecido como “Fred”, parece ter mudado de endereço. Desta vez, o animal foi avistado no litoral norte da Argentina, entre 20 e 21 de janeiro desse ano, na região do Mar del Plata.

“Fred” ficou conhecido por aparecer em Urussuquara, Guriri e na Serra, praias do Espírito Santo onde chamou a atenção de banhistas. Debilitado, ele ficou sob tratamento e sua reabilitação foi feita por uma força-tarefa composta por diversos institutos ambientais e conduzida pela Scitech, uma empresa contratada pela Petrobras.

De acordo com o Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram), Fred visita o litoral capixaba desde 2012. Porém, foi apelidado e ficou conhecido pela população apenas em 2014, durante a Copa do Mundo.

Segundo o Ipram – Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos, agora a primeira ocorrência foi em Camet Norte, no dia 20, e a segunda em Cabo Corrientes no dia 21 de janeiro, em praias repletas de banhistas. Através das fotos encontradas na web, “Fred” foi reconhecido pelos técnicos do IPRAM e do Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA) por suas cicatrizes naturais, e aparenta estar com boa saúde. Foto Folha Vitória.

COMPARTILHE