Vereadores se reúnem em Sessão Solene

Linhares – Nesta quinta-feira (01), foi realizada a Sessão Solene de instalação da Sessão Legislativa de 2018.  A Sessão Solene de Instalação está prevista no Regimento Interno da Câmara, e tem por objetivo iniciar oficialmente as atividades anuais do Poder Legislativo.

Fizeram o uso da Tribuna Livre os vereadores Fabrício Lopes, Tobias Cometti, Joel Celestrini, Tarcísio Silva, Jean Menezes, Rogerinho do Gás, Gelson Suave e Rosinha Guerreira.

Durante a Sessão também esteve presente o candidato capixaba ao Parlamento Italiano, Thiago Roldi. Thiago usou a Tribuna para pedir o voto de quem tem cidadania italiana. Ele explicou que pela primeira vez o Espírito Santo tem um candidato ao Parlamento Italiano. Thiago concorre a uma vaga na Câmara e sendo eleito pretende estreitar os laços entre Brasil e Itália através de projetos de intercâmbio e agilizando trâmites no Consulado.

Encerrando a Sessão o presidente da Casa, vereador Ricardinho da Farmácia, fez seu discurso apresentando um balanço do seu primeiro ano no comando do Legislativo. Ricardinho expôs números que confirmam a redução de gastos da Câmara no último ano. Quanto a primeira Sessão Ordinária, ela vai acontecer na próxima segunda-feira, 05, às 18h.

COMPARTILHE